Viver dignamente

“Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz” (Efésios 4:1-3).

Durante séculos passados, estudiosos e pensadores acreditavam ser importante começar o dia levantando-se do lado direito da cama.
O significado da fórmula verbal, que hoje é muito conhecida quando alguém não está muito bem, “levantou-se com o pé esquerdo” era, de fato, uma crença literal.
Sair da cama do lado esquerdo (em latim ‘sinistra’) era convidar problemas, era dar acesso fácil para os maus espíritos.
Embora, lamentavelmente, ainda hoje muitas pessoas ainda cultivem diversas crendices, inclusive em círculos cristãos, na verdade o que importa não é o lado da cama que escolhemos quando levantamos da cama, mas como viveremos o dia.
Deus não está interessado em práticas supersticiosas que em nada contribuem com o caráter, Ele está interessado numa caminhada de integridade que O glorifica a cada passo.
Como disse o profeta: Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus? (Miquéias 6:8).