Vencedores em Cristo

“Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2:10b).

De acordo com pesquisas recentes, o Brasil é um país extremamente evangelizado, mas também é um país espiritualmente subnutrido. Embora celebremos o fato das estatísticas apontarem o crescimento vertiginoso dos evangélicos, a verdade é que há um número enorme de pessoas que abandonam a fé evangélica todos os dias.
E qual é a razão?
Creio que um dos fatores é o fato de interpretarmos de forma equivocada o evangelho de triunfo por um evangelho triunfalista, ou seja, acabamos trocando o fato de que em Cristo nós somos mais que vencedores mesmo em meio às tribulações por um evangelho simplesmente triunfalista, onde as coisas sempre acontecem de um jeito que eu espero.
O problema com este evangelho é que ele gera profundas frustrações.
A razão por que as pessoas se frustram e acabam por abandonar a fé cristã é porque passam a buscar alegria em fontes no mínimo questionáveis: descrença, prazer, dinheiro, fama, relacionamentos…
Onde, então, eu e você podemos encontrar verdadeira alegria?
Alegria é o subproduto da obediência a Deus.
Não importa se você enfrenta tribulações, a questão é com quem você as enfrenta; Jesus estava disposto a ser fiel à palavra do Pai em meio a tribulações; os apóstolos estavam dispostos a permanecerem fiéis à palavra de Cristo, e nós devemos estar dispostos a permanecermos fiéis à palavra de Cristo.