Oração pelos santos

“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos” (Efésios 6:18).

Essa é uma passagem muito conhecida, porque no contexto nós encontramos a informação a respeito da armadura de Deus.
Na sequência, depois de explicar da armadura de Deus, o apóstolo nos fala a respeito da importância da oração perseverante por todos os santos.
Óbvio, você precisa entender aqui que os santos são aqueles que creram na mensagem do evangelho; Paulo está dizendo: ore por todos os cristãos.
Era isso que ele queria dizer nesta passagem, esta é a intenção do autor, e orar por ele, no caso que era o pregador na ocasião.
“E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho” (v. 19).
O que aprendemos aqui é que devemos orar por aqueles que apresentam a mensagem da palavra de Deus.
Nós temos facilidade em criticar aqueles que apresentam a mensagem, nós podemos dizer: “eu não gosto quando fulano ou sicrano prega. Eu não gosto da mensagem dele”.
Nós que pregamos a palavra de Deus precisamos de orações e há um mandamento claro de orar por todos os cristãos e no versículo 19 há um princípio estabelecido que devemos orar por aqueles que apresentam a mensagem do evangelho.
Aproveite a oportunidade e ore por seu pastor e por aqueles que apresentaram e apresentam a palavra de Deus a você.