Ele é Bom

“Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Diga, pois, Israel: Sim, a sua misericórdia dura para sempre” (Salmo 118:1, 2).

O Salmo 118 é um Salmo muito bonito, e fala a respeito da adoração a Deus pelo Seu amor fiel, pela Sua misericórdia.
O salmista fala como encontrou triunfo de Deus a despeito de todas as nações ao redor de Israel que buscavam destruí-los.
Ele exalta a Deus pelo fato de que a salvação de Deus é tão especial em sua vida, ao ponto de que a pedra que os construtores rejeitaram se tornou a pedra angular, aquela sobre a qual Deus edifica a Sua obra.
Mas pense comigo neste convite: Rendei graças ao Senhor, porque Ele é bom, ou seja, expresse a sua gratidão a Deus porque Ele é bom.
O texto começa falando a respeito de algo que Deus é e não necessariamente a respeito de algo que Deus fez.
É óbvio que dentro do texto o salmista também nos falará a respeito de várias coisas que Deus fez, porque um dos estímulos que temos para a adoração é reconhecer quem Deus é e o que Deus faz.
Em resposta a esse chamado, a este reconhecimento da bondade de Deus, a nação toda de Israel e a casa sacerdotal, todos aqueles que temiam a Deus deveriam declarar que a misericórdia do Senhor dura para sempre, ou seja, que o amor fiel de Deus permanece para sempre.