De acordo com a Palavra

“E não somente fizeram como nós esperávamos, mas também deram-se a si mesmos primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus” (2 Coríntios 8:5).

Deus quer que você seja generoso.
Paulo ao ensinar sobre generosidade, contribuição, liberalidade de doar, tempo, talento, recursos, falou sobre a graça de Deus como sendo a grande força motriz, nossa maior motivação.
Ele usou como exemplo as igrejas da Macedônia.
A Macedônia era uma região no mundo antigo onde havia a igreja de Tessalônica, a igreja de Filipos e a igreja de Beréia.
A igreja de Beréia era extremamente dedicada.
Podemos notar no capítulo 17 de Atos que uma das características desta igreja era o envolvimento com a Escritura Sagrada.
O apóstolo Paulo, ou algum discípulo, dizia algo e eles prontamente verificavam se a palavra de Deus estava dizendo assim.
Mas outra característica que notamos é que não apenas a igreja de Beréia estava comprometida e compromissada com a palavra de Deus, mas ela também estava comprometida
com uma vida frutífera, vida de confiança em Deus, e por essa razão eles investiam livremente na assistência aos cristãos daquela época.
Todos os dias quando olhamos na palavra de Deus, vemos este desafio, o desafio de que possamos ser como esta igreja de Beréia, uma igreja comprometida com a verdade de Deus, e com a vontade de Deus, do ponto de vista prático.