Comunique o que é importante

“… Permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a tua infância sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus” (2 Timóteo 3:14, 15).

A orientação de Paulo é: “permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado” a ideia aqui é que Timóteo recebeu um treinamento religioso tão completo em sua infância, que isso serviu de alicerce para a sua formação (v. 15).
A vida, do ponto de vista do cristão, deveria ser completamente diferente da perspectiva do homem secular. Porque os cristãos deveriam olhar para Deus como a essência de suas vidas, o que nós temos de mais importante.
Porque é Ele quem sustenta minha vida, que diz às ondas do mar ‘até aqui e não mais do que isso’, que faz com que o inverno passe e chegue a primavera, é como se fôssemos planetas em órbita de Deus, dependemos Dele.
Mas infelizmente, os cristãos se esforçam muito mais para que os filhos se tornem torcedores de tal time…
Do que seus filhos se tornem cristãos.
O maior empenho e o maior investimento dos pais deveria ser para que seus filhos se tornassem cristãos sinceros.
É tanto investimento com as melhores escolas, melhores roupas, melhores brinquedos e as pessoas se esquecem do mais importante, Jesus.