As marcas da igreja – 2

“Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade” (1 Timóteo 3:15).

A casa de Deus – A palavra grega oikia pode ser usada para casa, mas também é usada para descrever um lar, uma família e essa deve ser a ideia quando se pensa em igreja.
Paulo sempre se refere aos outros membros como irmãos (1 Timóteo 4.6).
Quando um pecador aceita a Cristo, ele nasce de novo na família de Deus.
Eu sozinho sou o templo, mas eu em eklesia (congregação, ajuntamento) sou igreja e como igreja, somos a casa de Deus.
Deus está presente na igreja, ajudando seus filhos a crescerem, consolando seus filhos, encorajando seus filhos a passarem pelas lutas.
Algumas vezes Ele até tira os seus filhos da luta, mas Ele principalmente ajuda os seus filhos a vencerem os momentos de luta!
Igreja do Deus vivo – Então a igreja não é só um ajuntamento de pessoas, ela é o lar de Deus, onde Deus reúne a sua família, com um detalhe, a casa não está vazia, a Palavra diz, igreja do Deus Vivo!
Ele está no meio da igreja, no meio dessa eklesia.
Deveríamos nos lembrar sempre de honrar, cuidar e zelar por essa casa, porque essa é a casa de um Pai presente.
E sim, pintar, arrumar, limpar é muito importante, mas lembrem-se que a igreja é formada de pessoas, as pessoas são sempre mais importantes do que as coisas.
Coluna e o baluarte da verdade – como já dissemos antes, tudo debaixo da verdade, porque a igreja de Jesus não existe fora da verdade!