Caminho estreito

“Por quarenta dias foi tentado pelo diabo. Naqueles dias não comeu coisa alguma, e terminados eles, teve fome” (Lucas 4:2).

Quando Jesus foi tentado a negociar com o diabo, Jesus simplesmente rejeitou, baseado no fato de que só Deus deveria ser adorado.
Está aí uma grande lição: não devemos negociar com o diabo e seus asseclas.
Jesus conquistou o Direito e a Soberania sobre todos os reinos, enfrentando o sofrimento, a cruz, e triunfando através da ressurreição.
Era como se o diabo estivesse dizendo a Jesus: “olha, você não precisa sofrer, você não precisa enfrentar a cruz, você vai receber todas essas coisas se simplesmente você me adorar”.
Mas Jesus não aceitou fazer isso.
Ele preferiu enfrentar o sofrimento, a cruz e triunfar através da ressurreição.
Pelo caminho da fidelidade ao Pai, pelo caminho do amor infalível, Jesus aceitou a cruz, e assim Ele é quem é: Soberano sobre os reis da terra.
Assim como você não pode mudar uma pergunta para encaixar-se numa resposta, você não pode comprometer os seus valores, os seus princípios da palavra de Deus, não importa o que você esteja enfrentando.
Mesmo no sofrimento, dificuldades e pressões, não negocie e faça o que é certo.
Seja fiel à sua família, à sua fé, ao seu ministério, porque Jesus nos demonstrou que é assim que encontramos a vitória.